sexta-feira, 1 de maio de 2015

Lua Nova


5 d


By Lucy Coelho

Tentem descrever as minhas fases de lunação... Não sei, como pode haver tantas fazes de mim. Imaginei a lua como uma mulher, que também tem a suas fases, às vezes inteira, às vezes pela metade; às vezes cheia de felicidade e às vezes apenas solitária... Como nós.

Hoje quero fala da minha fase de Lua Nova...

E qual é a fase lunar que você está passando?

Lua nova;

Talvez seja meio confuso, como uma desambiguação, vai depender de quem ler, para mim só tem um sentido...

“A expressão Lua Nova refere-se à fase que a Lua encontra entre a Terra e o Sol. Eu aconselho uma pesquisa, é muito interessante. Fonte(http://pt.wikipedia.org/wiki/Lua_Quarto_Minguante%29

“.Quando a Terra, a Lua e o Sol se alinham, a atração gravitacional exercida pelos dois astros sobre os oceanos se soma, gerando correntes marítimas que causam uma elevação máxima do nível do mar na direção dessa linha. É época das maiores marés altas, chamadas de marés de sizígia ou máximas”

Fonte: http://mundoestranho.abril.com.br/materia/como-as-fases-da-lua-influenciam-as-mares

Bem, aqui eu quero falar da minha fase, a fase de lua nova...

É aquele período, que estou bem para cima, tudo está perfeito e tudo dá certo; diria que são as minhas fases de sucesso, que tudo próspera, e até os amigos são os melhores.

“Talvez você esteja vivendo esse bom momento, talvez já vivesse ou viveu, ou ainda sonha em viver esse momento de sucesso; não importa, pois o mais importante é a gratidão que nos negamos, pois achamos que tudo é o “acaso” ou tudo é “ o meu mérito” de conquistas e batalhadas ganhas, afinal para muitos o universo surgiu do acaso, de uma mera explosão e tudo surgiu. Não sou entendida sobre nada a respeito, mas penso que estamos aqui por um motivo maior e não por um acaso.

Essa fase, que muitas vezes passamos, onde os mares são as mais altas e os amigos são os melhores, eu chamo de “bênçãos”... Esse momento de bênçãos que tudo vai bem é o momento que muitas das vezes esquecemo-nos do abençoador, é Ele que nos permiti tal momento de pura realização, pura satisfação, pura harmonia. Eu me torno quase uma semideusa nessa fase, pois esquecendo de quem está promovendo esse momento de grandes marés, simplesmente entro na fase de quê tudo eu posso, esquecendo-me de que há um “Céu e uma mão sobre minha cabeça”:

Nunca devemos deixar que as marés subam as nossas cabeças, pois as bençãos vêm nos acrescentar e não tirar. Somos sempre abençoados e muitas das vezes não pedimos a DEUS para nos ensinar e nos capacitar para saber administrá-las e simplesmente as marés levam as nossas bênçãos. Deus nos abençoa, mas somos responsáveis pelo que nós recebemos.

Hoje penso que devo ser grata pelas marés altas e baixas, entender que preciso sempre de uma direção, se não as marés altas podem simplesmente me submergir . Eu sou administradora das bênçãos de DEUS, pois eu hoje sou mais entendida, sei que posso jogar uma bênção fora, e se for no mar, a maré leva!

Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Filipenses4:13

Não acredito que a lua possa-me influênciar e nem tão pouco os loucos. Claro que cientificamente é provado e explicado da influência sobre as marés.

É uma ilustração de fases da vida ou da minha e quem sabe da nossa?

Fontes de minhas pesquisas:

Fonte: http://mundoestranho.abril.com.br/materia/como-as-fases-da-lua-influenciam-as-mares

Fonte:(http://pt.wikipedia.org/wiki/Lua_Quarto_Minguante%29

Bíblia on line




Nenhum comentário:

Postar um comentário