quinta-feira, 26 de março de 2015

Memórias


Memórias

Será que os lugares têm memórias?

Porque eu tenho memórias de alguns lugares...
Tenho memórias de lugares que fizeram parte da minha infância,
Na escola que eu estudava,
No quarto onde eu dormia,
Na árvore que eu subia,
E na brincadeira de pic esconde
O lugar que eu me escondia...

Memórias são fragmentos de um bosque
Assombrado por almas...
Almas assombradas por memórias

Despercebidas da minha presença,
Simplesmente vago entre elas...
Pois são minhas lembranças.

Perco-me tentando esquecer,
Encontro-me ao relembrar sem querer,
De pessoas amadas, em mim guardadas,
Que são simplesmente eternizadas,
Pois são as minhas memórias
Que as mantêm aprisionadas...

Não vivo do passado é o passado que vive de mim,
Os lugares não têm memórias,
Eu que as mantenho vivas assim...
Quando as esqueço por um instante
Elas se manifestam para mim....

Lucy Coelho









Nenhum comentário:

Postar um comentário