sexta-feira, 1 de maio de 2015

Eclipse


... Tentem descrever as minhas fases de lunação, mas ainda tenho as minhas fases de eclipses, que são raras... Às vezes me escondo e depois nem sei do quê e porque me escondi, mas é uma necessidade que sinto em isolar-me. Cubro-me de ausência e mesmo querendo não saber de ninguém, sinto-me ferida, por achar que ninguém sentiu a minha falta... Quando reapareço e tento sair do meu total isolamento, sinto que perdi alguma coisa e que nada será como antes... 
Lucy Coelho

Poesias que falam ao coração
Texto ficção


  1. Eclipse lunar é um fenômeno astronômico que ocorre quando a Lua é ocultada totalmente ou parcialmente pela sombra da Terra, em geral, sendo visível a olho nu . Isto ocorre sempre que o Sol, a Terra e a Lua se encontram próximos ou em perfeito alinhamento, estando a Terra no meio destes outros dois corpos.
  2.  Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Eclipse_lunar